FORMAÇÃO GRATUITA
50 HORAS
0320 - Interação com os utilizadores/clientes
Horário: pós-laboral
Habilitações Mínimas: 9º ano (empregado/as) ou 12º ano (desempregado/as)
Data Prevista: Set/Out 2020

Objetivos

  • Acolher, atender e interpretar as necessidades/pedidos do utilizador/cliente.
  • Identificar recursos de informação e conhecimento.

Conteúdos

  • Utilizadores e clientes
    • Conceitos fundamentais
      • Utilizador/cliente
      • Informação
      • Dados
      • Documento
      • Referência
      • Necessidade
      • Pedido de informação
      • Recursos/fontes de informação
    • Técnicas de acolhimento, encaminhamento e atendimento do utilizador/cliente
    • Entrevista de referência e outros métodos de recolha de dados sobre o perfil e necessidades do utilizador/cliente
  • Recursos de informação e conhecimento
    • Recursos de informação e conhecimento internos e externos à organização
    • Serviços de referência
    • Serviços de orientação, aconselhamento e tutoria pedagógica de utilizadores/clientes