FORMAÇÃO CONTÍNUA
50 HORAS
Interação com os utilizadores/clientes
Formação em horário laboral ou pós-laboral por apenas € 140,00

Objetivos

  • Acolher, atender e interpretar as necessidades/pedidos do utilizador/cliente.
  • Identificar recursos de informação e conhecimento.

Conteúdos

  • Utilizadores e clientes
    • Conceitos fundamentais
      • - Utilizador/cliente
      • - Informação
      • - Dados
      • - Documento
      • - Referência
      • - Necessidade
      • - Pedido de informação
      • - Recursos/fontes de informação
    • Técnicas de acolhimento, encaminhamento e atendimento do utilizador/cliente
    • Entrevista de referência e outros métodos de recolha de dados sobre o perfil e necessidades do utilizador/cliente
  • Recursos de informação e conhecimento
    • Recursos de informação e conhecimento internos e externos à organização
    • Serviços de referência
    • Serviços de orientação, aconselhamento e tutoria pedagógica de utilizadores/clientes