CURSOS PROFISSIONAIS
Técnico/a de Secretariado
Secretariado e Trabalho Administrativo

O que é?

O/A Técnico/a de Secretariado assegura a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia e/ou direção de uma empresa ou serviço público.

O que faz?

  • Planeia e organiza a rotina diária e mensal da chefia ou direção, providenciando o cumprimento dos compromissos agendados;
  • Assegura a comunicação da chefia ou direção com interlocutores internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira;
  • Organiza e executa tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia ou da direção.

Onde pode trabalhar?

O/A Técnico/a de Secretariado pode desenvolver a atividade profissional em empresas públicas ou privadas, instituições e organizações de diversos setores de atividade.

Que formação precisa?

Para o exercício da profissão de Técnico/a de Secretariado é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Secretariado e Trabalho Administrativo (346), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.

Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.

A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.