OFERTA FORMATIVA
CURSOS PROFISSIONAIS
CURSOS PROFISSIONAIS

O que é?

O/A Técnico/a de Gestão de Transportes executa tarefas inerentes à organização, planeamento, programação e controlo dos recursos humanos e materiais necessários à realização do serviço de transportes, bem como à sua comercialização.

O que faz?

  • Elabora rotas de transporte de mercadorias e de passageiros;
  • Resolve problemas inerentes ao transporte de mercadorias perigosas;
  • Executa atividades de estudo, planeamento, gestão e controlo de tráfego e frotas.

Onde pode trabalhar?

O/A Técnico/a de Gestão de Transportes pode desenvolver a atividade profissional em empresas de transporte de passageiros e de transporte de cargas, bem como em empresas de engenharia de tráfego e de logística.

De que formação precisa?

Para o exercício da profissão de Técnico/a de Gestão de Transportes é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Serviços de Transporte (840), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.

Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.

A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.