OFERTA FORMATIVA
CURSOS PROFISSIONAIS

O que é?

O/A Técnico/a de Marketing colabora na definição de estratégias de marketing, põe em prática as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participa na elaboração de estudos de mercado, com vista a ajustar permanentemente a atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.

O que faz?

  • Colabora na elaboração do plano de marketing da empresa;
  • Operacionaliza as políticas de gestão do marketing mix da empresa, executando tarefas respeitantes à análise de vendas, preços e produtos;
  • Operacionaliza políticas de comunicação da empresa contactando clientes, fornecedores ou outras entidades ligadas direta ou indiretamente à atividade da empresa;
  • Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda;
  • Colabora na definição de políticas de atendimento, acompanhamento e fidelização de clientes.

Onde pode trabalhar?

O/A Técnico/a de Marketing pode desenvolver a sua atividade profissional em empresas de comunicação e marketing, em gabinetes de marketing de empresas privadas e câmaras municipais.

De que formação precisa?

Para o exercício da profissão de Técnico/a de Marketing é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Comércio (341), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.

Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.

A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.