O que é?
O/A Técnico/a de Marketing colabora na definição de estratégias de marketing, põe em prática as políticas de gestão de marketing mix e de clientes e participa na elaboração de estudos de mercado, com vista a ajustar permanentemente a atividade da empresa às necessidades e satisfação dos clientes.
O que faz?
Onde pode trabalhar?
O/A Técnico/a de Marketing pode desenvolver a sua atividade profissional em empresas de comunicação e marketing, em gabinetes de marketing de empresas privadas e câmaras municipais.
De que formação precisa?
Para o exercício da profissão de Técnico/a de Marketing é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Comércio (341), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.
Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.
A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.