O que é?
O/A Técnico/a de Secretariado assegura a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia e/ou direção de uma empresa ou serviço público.
O que faz?
Onde pode trabalhar?
O/A Técnico/a de Secretariado pode desenvolver a atividade profissional em empresas públicas ou privadas, instituições e organizações de diversos setores de atividade.
De que formação precisa?
Para o exercício da profissão de Técnico/a de Secretariado é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Secretariado e Trabalho Administrativo (346), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.
Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.
A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.