OFERTA FORMATIVA
CURSOS PROFISSIONAIS

O que é?

O/A Técnico/a de Logística assegura o adequado funcionamento das atividades logísticas da empresa, contribuindo para a otimização dos fluxos de informação, serviços, matérias-primas, bem como produtos acabados, tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.

O que faz?

  • Analisar as necessidades da organização, de forma a implementar as soluções logísticas mais adequadas aos objetivos, estratégias e recursos da empresa;
  • Coordenar e supervisionar as atividades de receção, preparação de encomendas, armazenagem e expedição, de acordo com as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente e as relações de trabalho;
  • Assegurar a gestão de stocks;
  • Coordenar e executar operações de movimentação, manobra e operação de empilhadores de acordo com as regras e normas estabelecidas;
  • Apoiar o serviço de assistência a clientes, prestando as informações necessárias e adequando o serviço logístico às necessidades do cliente;
  • Elaborar relatórios da sua atividade, organizando e sistematizando a informação técnica referente à sua área de intervenção.

Onde pode trabalhar?

O/A Técnico/a de Logística pode desenvolver a atividade profissional em empresas de logística, trânsitos, transportes e outros agentes ligados à atividade logística.

De que formação precisa?

Para o exercício da profissão de Técnico/a de Logística é fundamental adquirir uma qualificação profissional de nível 4 na respetiva saída profissional, correspondente à área de educação e formação de Comércio (341), que se pode obter através da frequência e conclusão deste curso profissional.

Condições de acesso a esta formação: ter concluído o 9º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.

A certificação que obtém: uma dupla certificação após a conclusão do curso - o diploma do 12º ano de nível secundário de educação e o certificado de qualificação profissional de nível 4.